Pois é amigos, chegamos ao fim deste relato de 31 dias na viagem em 4 países e antes de tudo quero agradecer á Deus por ir e voltar bem sem nenhum grande problema, e quero agradecer a atenção de vocês que tiveram o interesse de acompanhar e compartilhar comigo essa viagem. Saibam que este blog foi muito importante para mim porque em muitos lugares foi meu único amigo, com o qual lembrava de muitos de vocês.
Nesses 30 dias, andei por desertos e naveguei em novos oceanos, subi montanhas e percorri cavernas, conheci a imensidão do deserto sal, e escalei uma ilha no meio de cactus milenares, aprendi no maior tesouro de uma grande civilização do passado... Machu Picchu!!! Deslizei por dunas, conheci grandes cidades, encarei moais, observei a genialidade artistica do poeta, me espantei com múmias, admirei os senhores vulcões e a sua majestade cativante, e embora sem ver sei que passei ao lado do nosso maior gigante Aconcágua.
Entre lhamas e cactus, vicuñas e videiras, entre condores e muita quínua me apaixonei, fiz amigos, odiei outros, e sempre segui em frente e muitas coisas ficarão para sempre comigo... como Machu Picchu que foi o marco na minha caminhada... Cuzco, onde ficaria mais tempo se pudesse... Uyuni, onde com meus grandes amigos nos divertimos demais... Atacama e sua simplicidade apaixonante... Islas Ballestas e seu santuário ecológico... Isla Del Sol, o berço inca... e muito outros lugares igualmente interessantes e apaixonantes.
Aos amigos feitos deixo aquela lembrança principalmente á:Victor, Jesse, Canjo, Gê, Chelmy, Max (Escócia), Fernanda, Carlão, Ericka, Sidney e Vanessa, Afonso e seus pais, Antonio e a sra. agenciadora, Kimberly (USA), Soraya e sua turma do amigo DJ, Pablo e Thaís, Thamy, Magrão, Yu, João (Portugal), Anneloes (Holanda), Veronica e Helena (USA), Veronica (Australia), Kein e Mitori (Japão), o meu amigo canadense, Jose Fernando e Ezequiel (Argentina), Milene (Argentina), Thalia (Peru), Claudio e Elza e filhos (familia peruana), Edwiges (Peru), Cris e Maíra, os caras do Terra Extremus (Chile) assim como do Hostas Suites (Argentina), Souza (Bolivia), Oscar (Bolivia), Antonieta (Bolivia), ao sr. francês de La Paz, Annete (Suiça) e a americana (USA), Marisol (Peru), o sorveteiro de Arica (Chile), Clarisse e Marcela, Celson, a chilena-suiça (Suiça), o equatoriano de San Pedro (Equador), e muita gente destes quatro países que passei, desculpa se esqueci ou pulei alguém...Ah e os meus guias preferidos:Aquino (Vale Sagrado), Jayme (Atacama), Juanito (Uyuni), Erick (Potosí), Jose (Lima).Frases inesquecíveis são: "Buena Onda" e "BRASIL, o major do mundo!!!" kkkk
Muitas pessoas, muitas estórias...
O próximo Caminho de Passolargo será Rumo ao Fim do Mundo, tentando alcançar Ushuaya, a cidade mais ao sul do planeta, atravessando o deserto conhecido como Patagônia, o Estreito de Magalhães, adentrando a Terra do Fogo de frente á Antartida, e voltando pelas belas paisagens da Patagônia Chilena e em especial Torres Del Paine e vulcões para desta vez escalá-los, e outras coisas mais.
Mais uma vez agradeço a atenção e até a próxima, porque literalmente... o Fim será um novo começo... kkkk
Até breve!!!
terça-feira, 2 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Nossa Fê... realmente acompanhar suas historias...aventuras foi algo muuuito divertido.. Sem dúvida o fim é o começo e tenho certeza que momentos como esse que vc teve ficarão para sempre na lembrança!!! Fico feliz por vc ter conquistado mais esse objetivo seu!!!!
Saudadess e agora sou eu que estou aqui rumo a uma grande aventura...
Beijaooo
Acaboooooo !!!! Que Pena ... tava tão gostoso ter seu blog como livro de cabeçeira ... rs
Pequeno queria agradecer por dividir com a gente todas suas estorias e aventuras e tambem nos deixar participar mesmo que indiretamente dessa sua aventura e assim pudemos sentir como se estivessemos com vc, sendo companheiros de viagem.
Espero que essa seja a primeira de muitas, para que possomos acompanha-lo sempre.
Bom retorno e conte com seus "amigos leitores" sempre... rs
Bjokas
Olá Fernando, estou querendo me hospedar do Holtal Chaski, vc recomenda? Como conseguiu vaga lá? Reservou antes ou deu sorte de ter na hora que chegou? Abraço.
Marcela
marcelambandeira@hotmail.com
Postar um comentário