sábado, 2 de maio de 2009

01.05.2009

Em primeiro lugar desculpa a falta do cedilha ou do til, mas no teclado espanhol nao tem, em compensacao têm as teclas "Ñ" e "¿" kkkkk putz têm tbm o "¡¡¡¡¡¡¡".
Virei a madruga na casa do meu amigo Navarro e por volta das 3 da manha partimos eu, ele e a Roberta (namorada do Navarro) rumo ao aeroporto de Guarulhos, chegamos e fiz o check-in e após uma chorosa despedida (os 3 patos chorando no saguao do aeroporto, culpa da Roberta kkkkk que é chorona de carteirinha) embarquei.

O vôo saiu com certo atraso mas nada preocupante, mas tenho a impressao que o Navarro e a Roberta deram tchau para o aviao errado kkkkk mas 05:30 estavamos decolando.
Voltei o relògio em uma hora (fuso) para ñ esquecer depois e eram 6:05 jà tava esperando a mochila no aeroporto de Campo Grande, sem pensar duas vezes peguei um táxi para a rodoviária onde tomei um café no albergue em q me hospedei uns anos atrás e logo fui esperar o ônibus que logo encostou e na sequencia já estava seguindo para Corumbá.
A viagem Campo Grande-Corumbá foi tranquila, ainda conheci o Luis um cara gente finissima que tava indo para a fazenda do pai em Carandazal, no meio do caminho ele desceu. Cheguei às 14:00 em Corumbá e já fui ligar para o agenciador com o qual eu havia comprado as passagens antecipadamente, combinamos ás 15 numa rua ao lado e fui comer alguma coisa na rodoviária da lanchonete.
As 15 fui para o local combinado e logo o Ney (agenciador) chegou, botamos a mochila no carro e fomos embora para a fronteira com a Bolivia e eis que surge o primeiro perrengue... o posto de fronteira estava fechado ou seja, ñ tinha como carimbar a minha entrada. Decidi seguir mesmo assim e me virar em Santa Cruz, e seguimos até a estacao do trem. Cambiei USD 300.00, me despedi do Ney e entrei na estacao.
Como ainda era cedo, teria que esperar 3,5h, eu vi uns tres caras trocando ideia em portugues e já me envolvi no assunto, eram paulistas e estavam indo fazer uma viagem-relampago para Machu Picchu em 10 dias. Ficamos trocando ideia, ate que apareceu tres gringas, e logo ja puxamos assunto, eram 2 israelenses e 1 alema, que teve uma p... de uma paciencia ao me ouvir falar ingles kkkkk eu só repetia "I try, I try..." ficamos uma hora nessa kkkk. E ainda ensinei um tiozinho boliviano que tava muito loco de cerveja á falar "Ronaldo", ele falava e gargalhava kkkkk grande Juan!!! PS.: Ele é funcionario da estacao de trem.


Quando deu 18:30 o trem chegou e todos nós embarcamos, todo mundo no semi-leito e só o "patrao" aqui no leito... bah se eu tivesse como saber antes...


Po, mas foi umas das melhores viagens q fiz, a poltrona é muito confortável, a janta è uma delicia e como ainda tava sem dormir... capotei... acordei com o filme que tava comecando que ñ podia ser melhor... quem me conhece sabe... Indiana Jones 4... eu tava dando risada sozinho...
Abrs á todos!!!

7 comentários:

Renata disse...

entao vamos lá...vou fazer o primeiro comentario....ja começou bem a viagem...resolvendo alguns obstaculozinhos q apareceram e espero q mtas aventuras venham por ai...haha...escreveu mto bem...to adorando....bjs Renata(prima a Roberta) Ah! parabens pelo Blog

rodrigo mendes disse...

Tudo novo, todas as experiências novas, o legal de viajar é isso, sair da rotina, ser outro em novas situações. Divirta muito.
Tô acompanhando...

Roberta disse...

Karacassssss Pequenooooo!!! Primeiramente, ficamos mtos felizes em poder ter noticias suas e de poder te acompanhar nesta viagem maravilhosa mesmo que seja por meio deste blog, pq queriamos mesmo estar com vc ai do seu ladinho.... sabe, nao me esqueco daquela frase que nos disse: "Queria que vcs fossem cmg dentro das minhas malas!!!" (PQP, derramei uma lagrima, uma nao, variassss... rsrs... ahhh e nao vem nao, que vc tbm ja virou um choraozinho de carteirinha ta...kkkkk). Vc esqueceu de citar as fotinhos tiradas no aeroporto de Cumbica, de frente, de costas... de perfil...kkkkk... coisas de Pequeno!!! Agora me diz, como tanta coisa acontece assim em tao pouco tempo hein??? rsrrss... cara, a torcida aki pra vc e gigante, vai com Deus e se cuida... queremos te ver mto em breve e ouvir suas historias pessoalemente... ficaremos mais uma madrugada falando, falando, falando... kkkkkkk... nos te amamos!!! Abracos e beijos da sua familia Navarro (Roberta, Anderson e Solange)

Romulo disse...

Fala ae Pequenooooo... que loko eim... varias tretas logo de cara!!! Mas a graça é essa!! Boa sorte ai... eu vou acompanhando por aqui!

ABSSS

Unknown disse...

Aeee.... não podia deixar de comentar aqui... Primeiro... só lembrou dos Patos na sua ida ao aeroporto... mas esqueceu dos seus amigos companheiros da despedida no Habbib´s... kkkk... Segundo... ao ler o Indiana Jones... lembrei do seu chapéu no carro... kkkkk... quase me mata achando que eu tinha sentado em cima... kkkk... Bom... perrengues fazem parte... mas toma cuidado ai heim cabeção... não deixa esses gringos tirarem dinheiro de vc... kkkk...
Legal poder acompanhar suas aventuras por aqui... não deixe de dar noticias e aproveite muuuuito.... beijos

Ana Falcão disse...

Cara muito legal, tive que rir com o seu comentário do Indiana Jones, por isso postei aqui.
Estou sem net em casa só hj vi seu recado.
Beijão e que Deus te abençoe!!!

Juca disse...

Fala Pequeno!!!
Show de bola hein Velho... muito loko... pegas as gringas velho... kkk... fala para elas... Aqui é Cambuci BARALHO...kkk
Velho, aproveita e vai atualizando o blog... estou acompanhando aqui...

Abs
Fica com Deus.