Fui para o saguao do terminal de buses e fiquei esperando alguem aparecer dos que foram nos outros onibus, todo mundo vinha falar cmg... e ainda mais q eu tava de chapéu do Indiana Jones kkkk me ofereceram hotel ao monte, taxi e pacotes, mas eu dizia que já tinha hotel pois queria ir à algum que tinha pesquisado na net.
Depois de uma hora esperando, chegam as meninas, dou um holá e pergunto onde estao meus amigos, elas falam que Maxestavam no onibus, e dou um tchau e "te vejo mais tarde"!!!
Logo sai Max, "ow amigoooooo" e já me pergunta "ué cade as chicas" e eu respondo que já foram e o bicho sai agoniado até o ponto de taxi mas ñ encontra-as kkkkk ele ficou encantado com a canadense (ñ é bobo o menino kkk) ela tinha uma beleza muito diferente, tinha cabelos e olhos negros, e uma beleza no rosto muito forte com a pele um pouco queimada, já a australiana era loira dos olhos azuis muito linda tbm, mas é que vemos tantas loiras dos olhos azuis por esse pedaco que a beleza da canadense se destaca.
Bem, mas temos que nos virar né Max??? kkkkk ñ adianta ficar chorando pelas chicas, temos de encontrar um hotel, entramos no taxi e seguimos para o Pirwa, chegando ñ havia quarto privados para solteiro, blz, fomos em outro tbm ñ.... e lá vem o taxista insistindo em um hotel meia-boca... para Cuzco eu já havia decidido que ñ queria miséria e sim a melhor estadia da viagem e seguimos para esse do taxista umas 3 quadras da Plaza de Armas, Max que queria preco bom ficou por lá msm... eu ñ gostei... marquei no chafariz da Plaza ao meio-dia com o Max e parti com o taxista para a Plaza de Armas, pô gracas a Deus no segundo hotel da Plaza havia Habitacion Privativa con Baño y Ducha Caliente, era o Chaski Hostel, assim que entrei vi que era o que estava procurando... diária 50 soles (uns R$40.00) caro mas perfeito!!!
Há um pequenino pátio interno onde é servido o desayuno e bancada com janela á volta, depois vou tirar uma foto e colocar aqui!!!
Plaza de Armas en Cuzco!
Pô nem consegui dormir... estava em Cusco... separei minha roupa e botei para lavar na recepcao... tomei um banho e lavei todas as minhas cuecas no chuveiro... e desfiz a mala toda (pela 1ª vez), e fui andar, logo de cara já peguei informacoes com una chica de una agencia ao lado do hotel, vi que tinha passeio á cavalo e que Machu Picchu do jeito que eu queria era USD 180.00 ou seja preco dentro da exata realidade ( o que eu tinha calculado). Fui para a lan house debaixo do hotel onde fiquei no blog até o meio-dia, fui ao centro da plaza onde encontrei Max e fomos na sua agencia para ele fechar o pacote de 8 dias caminhando de Choquiquerao até Machu Picchu ( é papo de louco kkk), depois da agencia, eu queria comer no Mc (em Cuzco têm na Plaza de Armas) e Max queria comer Cuy (que é porquinho da India assado todo com cabeca e tudo) mas nem sonhando eu vou comer o Hantaro kkkkk estou aqui para isso, experiementar coisas novas mas pô... como arroz e feijao dá uma saudade inexplicavel... entao nesses dias desde La Paz estou indo no que conheco msm kkkk!
Estoy en Cuzco ¡¿¡¿¡
Entao nos separamos novamente e marcamos as 15:30 no chafariz, fui no banco e saquei o maximo que pude e fui na agencia em que tinha conversado e fechei com a peruana Edwiges, da qual todo mundo acha q sou namorado pq sempre estamos conversando e os outros agentes me perguntam "És o namorado de Edwiges?" kkkkk mas voltando assunto: fechei para 13.05 um passeio á cavalo nas ruínas proximas de Cuzco, 14.05 Vale Sagrado dos Incas com trem e hotel em Aguas Calientes (15 min. de Machu Picchu) e 15.05 Machu Picchu até as 18:00hrs quando sai o trem para o Vale Sagrado e onde me esperará o bus para Cusco!!! Paguei os pacotes e fui procurar passagem aérea para Lima, mas como ja havia sacado o meu limite, deixei para o outro dia, aproveitei e comprei o boleto turistico na central de turismo, obrigatorio para acesso ás ruínas.
Fui no Mc e comi um Big Mac e um lanche metido a italiano, gostoso mas pequeno...
E as 15:30 encontrei Max e comecamos a rodar Cuzco, primeiro fomos no San Blas que é o bairro (logico) da canadense e da australiana e é como uma Vila Madalena em SP, rodamos e nada... Cuzco é muiiiiiito grande e há muitos turistas do mundo todo desde velhos Indiana Jones até vários bichos-grilo, desde peruanos á passeio em Cuzco quanto á islandeses, enfim é uma meca de turismo mundial, similar no Brasil pelo volume e variedade é apenas Salvador e a zona sul do Rio de Janeiro.
Achamos uma padaria chique e eu comprei pao frances... muito bom para matar a saudades!!!
E decidimos que iriamos jantar ali, rodamoos mais um bocado... fomos na famosa pedra de 12 angulos (Che Guevara esteve lá), fomos para um bar de peruanos escondido nas ruas de Cuzco mas um ótimo ambiente, Max queria beber a sua cerveja e eu fui de pisco com soda, depois nos separamos mais uma vez, Max foi pegar o dinheiro para pagar o seu passeio e eu fui botar uma roupa de frio que estava esfriando...
Olha a lhama!!!
A Pedra de 12 Angulos, um guia queria pelo menos S/10 para explicar porque ela é importante... fiquei sem saber...
Ás 20:00 nos encontramos novamente e fomos naquele restaurante-padaria em San Blas que o nome era Cicciolina, putz, eu ñ sabia mas era o restaurante mais refinado que fui na vida... sabe aqueles pratos franceses que vem um tico de coisa e tudo muito bonito... é isso...
No Cicciolina, se liga nos pratos!
Max foi de Tapas de Ceviche e depois Costela de Novilho amarrada com agriao (manero) e eu fui de Tapar de Truchas como Tapita (é um tira-gosto espanhol) e como prato principal me assustei com as opcoes que entedia (cardapio em ingles ou espanhol) e fui com um sandwich de Trucha (resumindo sem frescura: carne de truta crua -sashimi-, abacate, alface roxo, patê, e uma baita pimenta forte... mas muiiiito forte e tudo no pao de forma levemente marcado e tudo para comer de garfo e faca... bahhhhh) comemos, o Max adorou e eu só comi... mas curti a fanta naranja pra caramba kkkk
Tapar de Truchas, tô virando um bon vivant!!!
Depois, umas 22 hrs, fomos ao Mamma Africa e quase levamos a atendente do restaurante queficou gamadona no Max kkk chamei, mas ela saia muito tarde!!! No Mamma Africa, a casa noturna mais famosa de Cuzco, como ainda era cedo ficamos conversando com as meninas que te puxam para entrar nas casas, pois sao muitas na Plaza de Armas toda á volta... para variar a do Mamma Africa quando falou com a gente, já me disse que brasileiro é safado kkkk e qdo ficou sabendo que Max é de Escócia, a mulher se abriu toda... o que eu enchi o saco dela ñ tá no gibi... kkkkk eu falei pra ela "tá doidinha para ir na Escocia né... quer q eu agito..." kkkkk ela toda hora saia correndo atrás de mim me dando tapa, coitado do Max ñ entendia nada!!!
Enfim depois de muita conversa, adentramos o Mamma Africa e prometemos para as meninas outro dia para as outros.
Enfim depois de muita conversa, adentramos o Mamma Africa e prometemos para as meninas outro dia para as outros.
Na porta do Mama Africa, despedida do amigo Max!!!
No Mamma Africa fui de 1 Pisco Sour e o Max de cerveja e celebramos o fim da parceria desde La Paz, no dia seguinte Max estaria caminhando á 8 dias de Machu Picchu e sairia ás 5 da manha. Bebemos, demos risada, conversamos sobre las chicas, assistimos Caracas4X0Cuenca e enfim umas 23:00 caímos fora... o bicho só pega depois das 00:00hrs, na rua nos despedimos; hasta otra vez Max, escocês que vai trabalhar na organizacao das Olimpiadas London-2012, e muito buena onda!!!
Noite de Cusco!
Entrei no hostal, conversei um pouco de politica com o Jorge recepcionista mas é formado na universidade, ele me explicou todo o ódio presente entre Peru-Bolivia versus Chile. Mas estava cansado e fui dormir, aliás dormi de roupa e tudo kkkkk de tao cansado.
3 comentários:
Nossa Pequeno... cada vez que vc atualiza é muuito engraçado ler suas histórias... uma viagem realmente inesquecível e haja histórias qdo vc voltar... kkkk
bjss e se cuida... olha os chavecos nas estrangeiras.... kkkk... vai voltar namorando... uahauhau
Meoooo
Qdo vc voltar temos q marcar algo pq só de ler já nos divertimos horrores, imagina vendo e ouvindo vc contando os detalhes, vamos pirar nessa viagem ... rs
Bjss
não poderia faltar o Mc, claaaaro!!! Mas desta vez vc não derramou todo o copo de refrigerante na sua roupe né Pequeno?! kkkkkkkkkkk
Postar um comentário