sábado, 30 de maio de 2009

27.05.2009

Beeeeeeeem amigos!!!
Acordei, tomei um banho e desci para o café, mas a galera que trabalha no hostal mais o suico também foram para o café... entao pra quem queria sair cedo foi mal negocio pq me empolguei na conversa que tava animada e saí tarde, mas deixei combinado de voltar a tempo de ver a final da Liga dos Campeoes entre Manchester X Barcelona.
Uma coisa tava me preocupando muitissimo, lembra que a grana tava acabando... pois é... eu só tinha o equivalente á R$40.00 no bolso e as passagens ida-volta para Viña e Valpo, para Mendonza (Argentina) tbm e o hostal pago. Mas msm assim precisava de grana urgente. Entrei em contato com o pessoal da corretora, transferi a grana e eles creditaram USD no meu cartao ufaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa q alivio... deu tudo certo!!! E obrigado ao Celiao, ao Alex e ao Luciano; ajudaram muito desde o planejamento!!!
Pois é... agora eu podia descer tranquilo... entrei no bus das 10:30 e duas horas depois estava em Viña del Mar, pô era tarde, entao fui direto para o que queria ver, o Museu Fonck e o seu exemplar original de moai, só há dois originais fora da Ilha de Páscoa, fui e de canja visitei o museu, muito legal!!!
Em Viña Del Mar com um dos dois únicos Moais originais fora da Ilha de Páscoa.
Moai
Entrada do Museu Fonck.
Com as cabeças encolhidas das tribos amazônicas.
Treta com o Puff kkkk.
Quem falou que o Navarro e a Beta não vinham kkk meus patos preferidos.
Vai...
"Aqui têm um bando de locooooo, loco por ti..." Olha a gambazada!!! kkk

Na saída ainda encontrei a Clarisse e a Marcela, as cariocas simpáticas de San Pedro de Atacama, dei um "oi" e bati umas fotos para elas e segui para o trem que na verdade é um metrô para Valparaiso. Creio que este foi um dos metrôs mais legais que já andei, pq na estacoes de Viña vc vai debaixo da terra como em SP, passou para Valparaiso, o metro sobe ao nivel da rua, e vc vai com o Oceano Pacifico na janela, ou seja metrô com vista para o mar... fantastico!!! E quando vc desce, vc têm que esperar ele partir, para atravessar os trilhos (a eletricidade vai por cima), muito diferente!!!
Em Valparaiso que é uma cidade ornada de morros, vc se sente em uma viagem ao passado, muita exotica a cidade, gostei muito, carros, onibus, predios, tudo antigo... diferente e ao seu modo bonito! Para subir os morros têm os ascensores (elevadores diagonais), e lá vai eu conhecer o Cerro Alegre (a Ericka tinha me indicado em San Pedro), subo uma ladeira procurando o ascensor e quando vou perguntar, uma chilena cai na risada e me fala "Non precisas mais estás arriba no Cerro Alegre" eu caio na risada também... pqp subi a pé!!!
Procuro e acho um bom restaurante, as atendentes lindas e as duas muito simpaticas... adorei! Mas quando chega o prato, meu Deus é um restaurante chique e o prato no estilo frances, pouca mas linda comida!!! Achei que ñ me sustentaria, puro engano, estava empanturrado, que pensa que ñ bati foto, pedi quase no escuro (cardapio em espanhol), mas era Filet de Frango (grosso) com queijo Rochefort e marmelada por dentro, e molho de quínua e um outro q esqueci colorindo o prato!!!
No Cierro Alegre, a beleza peculiar de Valparaíso.
Valparaiso.
O arco inglês.

Bem... me despedi... querendo ficar mais... e depois de passar no mirante desci o Cerro Alegre a pé, lá é como Santa Teresa no Rio, é um bairro boêmio em cima do morro. E desci a pé pq ñ encontrei o bendito ascencor para descer e fui para o centro, bati umas fotos no centro e faltava muita coisa ainda, mas só podia escolher uma!!! E claro que tinha de ser La Sebastiana, a casa de praia de Neruda!, ela fica em um dos morros mais altos, e como estava com pressa e ñ queria taxi decidi subir a pé, que luta... fui aos poucos pq é cruel!!! Cheguei á La Sebastiana molhado de suor, a senhora da recepcao ficou com dó de mim e me levou ao toillet masculino, onde lavei o rosto e tava novo em folha... fui ao museu... como o outro... fantastico!!! Genial e fora a decoracao dele que foi comprada em viagens ao mundo todo, na casa só se sobe e a vista do quarto e do escritorio um andar acima (ultimo) para o porto é linda!!!
Depois do encontro com Drummond no Rio, agora tenho outro com Pablo Neruda!!!
La Sebastiana
A casa de praia de Neruda.

Extasiado, desci... e adivinhem... achei um ascencor "aleeeeeeeeeluiaaaa" e desci de ascencor... vai... me segura agora... kkkkk
No chao resolvi andar as 10 quadras até o terminal de bus, e ainda tirei fotos do Congresso Nacional que no Chile fica em Valpo. Subi ás 17:30 no bus e 19:30 tava de volta á Santiago, foi o tempo de pegar o metrô (que em Santiago é muito legal tbm e panoramico, quase todo transparente), chegar no hostal, tomar um banho, arrumar a mala, despedir dos amigos, fiquei de ver o canadense em Mendonza, e seguir rumo á rodoviária.
Cheguei, comprei e comi um lanche correndo, e embarquei; 22:30 tava indo à Argentina, o ultimo país!!!
Na madruga, paramos na fronteira que é no alto dos Andes, entao um frio lascado, descemos fizemos a tramitacao dos documentos, e parte chata foi a revista das malas, ñ por mim pq com brasileiros a viagem toda foi tranquila nesse sentido, tanto que sem querer quase paguei uma taxa que ñ precisava e quem me avisou foi o policial que parecia o mais espertalhao (em propinita); mas a confusao de desembarque foi com os proprios chilenos/argentinos cheios de muamba!
Fronteira Argentina X Chile no alto dos Andes - aberta 24hrs.

Depois disso embarcamos novamente, e houve uma pequena confusao pq uma senhora dedurou uma mulher que tavah levando uma maquina sem declarar, a mulher ficou com a cara no chao, e a a senhora ficou se justificando dizendo que senao iria confiscar de todo mundo e bla-blá-blá... sei lá... mó X-9 aí kkkkkk
Logo voltei á zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Um comentário:

Ana Paula disse...

Eba !!!! Salvo pelo cartão pré pago travelex ... E aí galera do turismo mandou bem ... rs