Dava para ir de onibus às ruínas, mas quando apareceu a mulher da agencia e me devolveu o dinheiro; ñ tive duvidas vou direto à Copacabana... peguei um taxi e fui... no taxi de repente vou olhar se meu Travel Money está no bolso e tchan tchan... ñ estava... bateu o desespero... era a 1ª vez q tirava-o do porta-moedas e o bivho me some, fiquei branco... pedi para o taxi voltar e eu procurava que nem doido... qdo estavamos quase chegando... já sei... mais cedo tava frio... e tava dentro da jaqueta... dentro da mochila... dentro do saco de viagem...
Bah... agora sim fomos para o Cemitério de onde saem os buses para Copacabana!!! Assim que cheguei, já comprei o bilhete e exigi o 1ª banco, era o unico que cabia... o vendedor falou: "No puedo"!!! Ahhhh amigo, aí desenrolei o carretel: "No puedo para un hermano brasileño? Soy muy alto, muy grande... no hay condiciones de utilizar otro asiento... Bamos, amiiiigo!!!" E ele mudou tudo e garantiu o meu lugar.
Estava esperando e eis que chega o meu novo companheiro de viagem... Max!!! Um escocês buena onda e meio loucao... escalou o Huayna Potosí, sempre estava de bermuda, mergulhou no Titicaca, e ainda vai caminhar 8 dias até Machu Picchu!!!
Meia hora depois o onibus segue a Copacabana, passa pela Babel de carros que é El Alto nos arredores de La Paz assim como Santo André para SP, ñ há farol, os carros apenas embicam um no outro... e buzinam... embicam e buzinam... embicam e buzinam... mas rapido saímos desse suplicio e seguimos adelante!!! Logo o Lago Titicaca aparece e faz companhia durante quase a viagem toda!!!
Durante a viagem, havia uma Cyber Cholla no jogo de bancos ao lado no onibus que toda hora atendia o celular, para explicacao: cholla é uma mulher tradicional boliviana com fortes tracos indigenas e roupas caracteristicas, sao elas que carregam os filhos nas costas e sempre estao por qq lado dos Andes.
Uma foto roubada da Cyber Cholla
E logo chegamos ao estreito de Tiquina, onde desembarcamos do bus, entramos em um barco enquanto o bus atravessava em uma balsa o Titicaca, muito legal!!!
Enquanto a gente no barco.
Entramos no bus novamente, que comecou a parar em toda curva para alguem descer... ahhh a Cyber Cholla ficou brava e falava: "Desse jeito ñ llamos a llegar nunca" e o coitado do motorista: "Mas o que posso hacer señora?" e assim continuamos, mas a estrada é muito agradavel com uma paisagem unica!!!
Ao chegar em Copacabana, descemos e fomos ao Hotel Ambassador junto com um casal de alemaes, procuramos um quarto para cada, nos instalamos e eu e o Max fomos andar pela cidade, de primeira subimos o Cerro do Calvario, putz grila que nome perfeito... orra, eu dava dois passos e parava para tomar folego, e o paciente Max me esperando kkkkk logo chegamos ao cume... que vista... vc via a cidade, vc via o Titicaca até perder de vista e a Isla del Sol ao longe...
Vista de Copacabana do Cerro Calvario.
Descemos e fomos a la playa ô ô ô, chegamos e passamos em frente á barracas de frente para o lago, e como já havia pesquisado sabia que ali era a melhor truta da regiao, escolhemos uma das barracas e fomos almocar... creio que foi o melhor almoco da viagem ate aqui... q delicia é a truta do Titicaca... perfeita com arroz e fritas...
Eu e o Max encarando uma truta do Titicaca.
Depois do almoco subi ao hotel para descansar um pouco, mas deu mó saudades de vcs e fui à uma lan house atualizar o blog e mandar e-mails!!! Essa lan ficava na avenida principal de Copacabana, aí que caiu a ficha quando olhei á volta, um mar de bicho-grilo, e só os rasta, e tudo estrangeiros, meu, eu vi gnomos pelo menos umas 100 vezes kkkkk se duvidar vi Bob, vi Jáh Rastafari kkkkk.
Depois da lan, parei em uma lojinha de roupas tipicas e comprei umas blusas de frios, pq as minhas já estavam muito fedidas, e sempre as msm já estava cansado.
Voltei ao hotel e bati na porta de Max que já havia chegado mas estava dormindo, e fui trocar idéia com os amigos bolivianos funcionarios do hotel, os caras sao muito tarado já queriam saber de mulher, como a brasileira é e bla bla bla... Po deixei a garotada encantada por Salvador e frustei um pouco o sonho de um boliviano de trabalhar no Brasil, só pedi a ele cuidado para ñ cair em algum golpe de trabalho "escravo".
Max acordou, primeiro fomos fechar o pacote para a Isla Del Sol e eu já comprei a passagem para Cuzco em bus cama (leito), depois fomos jantar na fria noite de Copacabana, paramos em um point de dois argentinos, o cara que apresentava o Café era muito bacana; entramos e veio um rasta argentino nos atender... pô foi show, a cara era muito buena onda tbm. Comemos uma pizza, e Max como bom britanico bebeu sua cervejinha!!! Depois para o hotel e zzzzzzzzzzzzzzzzzz
3 comentários:
Eu imagino sua cara de desesperado qdo foi procurar o cartão e não encontrou... só vc mesmo... kkkkkk
Nossa Pequeno cada dia da sua viagem realmente tem sido uma aventura inesquecivel.
Tenho certeza que vc jamais esquecerá desses bons momentos.
Ahh !!! Te mandei alguns e-mail´s, não sei se recebeu, mas se recebeu responde tá ... rs
PS: Juizo meninooooo... kkk
Bjokas
Sua cara de desespero qnd perdeu o cartão deve ter sido parecida ou igual qnd o Anderson escondeu seu chapéu de Indiana Jones e vc achou que a Nadia tinha sentado em cima... kkkkkkkkkkk...
ps: ontem assisti pela primeira vez um episódio inteiro do House, e adivinha o que eu achei: "Bah... não é que o cara é Buena Onda!!!" Gostei.. hehe
Postar um comentário