terça-feira, 12 de maio de 2009

09.05.2009

Acordei com um pouquinho de tempo... tomei um longo banho quente e quase me sufoquei no banheiro com o vapor kkkkk ah mas valeu a pena!!!
Fui para a cafeteria ao lado do hotel e quando estava comendo um croissant, eis que entra uma brasileira toda apressada, era a Tamy de Niterói, comecamos a conversar e eis que chega a van que me levará ao El Chacaltaya, uma montanha de 5.600m nos arredores de La Paz.
Por coincidência, Tamy iria tbm!!! Buena onda!!! Era a 1ª brasileira que encontrava sem ser a galera do Mochila Club; entramos na van e quando paro para olhar a cara do pessoal... tudo brasileiro kkkkkkkk os dois estrangeiros que tinham era o português Joao e uma canadense, a Claudia!
Em pé: Tiago, Claudia, Magrao, Tati, Barbara, Iu, Felipe, Diane e Diego.
Agachados: Joao, eu e Tamy.

Putz, dá para imaginar uns 10 brasileiros subindo para o cume de uma montanha numa estradinha beirando uns penhascos animais, muita zueira!!!
Se liga na visao do motorista na estrada do Chacaltaya.

Agora se liga na minha... kkkkk
As montanhas próximas de La Paz foram se mostrando, o Huayna Potosí com 6100m que é a montanha do momento para escalada, o Illimani com 6200m que é a mais alta montanha da regiao de La Paz e ao longe podíamos avistar o Sajama que é a montanha mais alta da Bolivia com uns 6500m.
Apresentando o Huayna Potosí
Huayna Potosí

Mas estavamos no El Chacaltaya, que é a pista de esqui mais alta do mundo, porém neve... muito pouca devido ao aquecimento global...
Quando chegamos... tivemos de subir 300m a pé... parece pouco... mas a 5300m amigo, á 10 passos que vc dá parece um cachorro asmático, e é isso que eu me sentia kkk mas mesmo assim somos brasileiros e ñ desistimos nunca, depois de uns 40 minutos, alcacamos o cume!!!

O topo.

Festa, fotos e descemos, mas pô que sensacao de dever cumprido... como ñ vou mais subir o El Misti em Arequipa, este foi o ponto alto da minha viagem!!! 5600m de altura, com xertezaaaa!!!

Todos no topo!

Descemos e tomamos um chá de coca, entramos na van e rumamos á outra parte do passeio, o Vale de La Luna, saímos dos 5600m e descemos aos 3200m que é no bairro baixo de La Paz, que é a regiao mais quente, também a mais rica e conhecida como Zona Sur... pô que mudanca, uma hora atras estavamos batendo o queixo de frio e a agora tava a maior sauna!!!
O Vale de La Luna foi feito pela erosao causada pelo vento e pela chuva, dá um aspecto lunar ao vale... mas ñ é muitomais que isso, é bem simples, tem algumas trilhas e o ponto alto é o tipo de Mariachi que fica no alto das pedras tocando flauta, dá uma sensacao meio de irreal!!!


O Mariachi!!!

Todos novamente dentro da van, agitei o burger king para a galera que ñ iria viajar neste dia, mas a maioria iria sair rumo á Uyuni ás 19.00hrs, Tamy queria ir junto da galera e me pediu para acompanhá-la e resolver a questao das passagens.

A despedida no Vale de La Luna!

Desci com Tamy no centro de La Paz, resolvemos a questao da passagem, voltamos ao hotel, meti uma bermuda e fui ao Burger King encontrar com o Iu e o Joao!!! Putz, como o king Pescado (sanduiche de peixe) de La Paz é ruim... bah... terminamos de comer, o Joao chamou para uma festa de reggae no hotel dele, agradeci mas queria dormir cedo para no dia seguinte ir à Tihuwanaco!!! Despedi dos 2, e rumei a hotel Torino, só uma curiosidade, o hotel em que estava hospedado, o Torino, é um predio colonial de 1626, pô apesar de tranquilao, gostei muito dele, têm um ambiente de outro seculo, se ñ estou enganado, Che Guevara se hospedou nele quando entrou clandestinamente na Bolivia.
Ao chegar no hotel, sentei na recepcao, vi a Bolivia ser desclassificada no sub-17 de futebol(os bolivianos ficaram muito triste mesmo), e engrenei uma conversa com um velho senhor francês muito viajado e muito boa prosa e um noruegues. Meu, eu to falando mais que a Roberta, caraca, ñ parava de conversar kkk, depois se juntou um boliviano com a gente e acabou a luz de La Paz... bah ñ é que continuei no maior papo... mas enfim fui dormir!!! kkkk
Continua...

2 comentários:

Unknown disse...

Caracas Pequeno... muuito legal as fotos... mas que coragem de subir nesses negocios... kkkkk....
Até que enfim um banho digno né... uahauhauahua

Bjs

Roberta disse...

depois de 15 dias sem banho, ja era hora ne!!! kkkkkk..
eiiii, vc que é o mala aberta... olha o tamanho dos textos que vc escreve... imagina qnd chegar... senta que lá vem história!!! kkkkkkk.... prometo que vou fazer uma força para te ouvir tá... kkkk...
ps: apesar do pato gigante, essas fotos ficaram animaisss!!!
bjo