terça-feira, 19 de maio de 2009

15.05.2009 - O Grande Dia

Acordei ás 4:30 da manha, depois de uma ducha, desci rápido para o café onde conheci a Kein e a Mitori japonesas guapas, e 5:30 estava na rua, no ponto de onibus já havia havia uma fila imensa de pessoas, sem pensar duas vezes entrei na fila, fiquei sabendo que haviam pessoas desde ás 4:00 (fazer isso é exagero), e quando deu 6:00 hrs veio um microbus atras do outro, enchia e saía, enchia e saía, e assim foi até chegar a minha vez umas 6:15 segui rumo ao alto da montanha, rumo á Machu Picchu, no caminho a minha boca já se abriu pela primeira vez, estava amanhecendo e era a primeira vez que via Aguas Calientes sob a luz, o vale é muito profundo e as montanhas altissimas... e a após atravessar o rio a estrada serpenteia a montanha, escalando-a até Machu Picchu...
Desci do bus e entrei na fila da entrada, dei um alô para um video de uns ingleses muito animados, buena onda o pessoal do Reino Unidos!!! E após um tempinho de espera, a filka comecou a andar... após passar a entrada e fazer uma curva... vi Machu Picchu ao vivo pela primeira vez...

Chorei...
Caminhava segurando as lagrimas, mas tinha de ser pratico, fui à montanha Wayna Picchu onde peguei uma senha para poder escalá-la ás 10:00hrs, pois havia marcado com o meu guia ás 8:00 na estrada do parque (PS.: pegar senha pq sao permitidas apenas 400 pessoas por dia no Wayna), subi até a torre do vigia para bater a foto oficial de MP (Machu Picchu).
A foto clássica.
Agora faco parte da foto kkk que sonho.

Essa vai para a minha mesa na corretora.

Após muitas fotos, desci novamente e encontrei o meu guia e muitos amigos peruanos que fiz no caminho por aqui e acolá, as japonesas estavam ali tbm e junto seguimos a bandeira celeste do Washington (el guia), após 2 hrs de aula sobre MP (muito boas), eu e dois chilenos fomos deixados no posto de controle para o Wayna Picchu ás 10:00 hrs...
O Grande Templo de Machu Picchu.

Terracos de cultivo incas.
Pausa para descanso nas ruinas.

A Rocha Sagrada.


O desafio do Wayna Picchu.

Vamos lá... estava no auge da minha forma nesta viagem... e ñ pensei duas vezes... mandei bala e deixei os chilenos Ricardo e Paulo para trás... claro que com vários pontos de descanso cheguei uns 40 minutos depois ao topo da montanha e vi MP de uma forma totalmente nova, inversa e na imensidao do vale, Machu Picchu se torna pequena... no topo encontrei o Magrao... lembram? De La Paz, no passeio ao El Chacaltaya... trocamos as maquinas e varias fotos.
Caverna para chegar ao topo do Wayna Picchu.

Vista de Mp a partir do Wayna Picchu, olha que diferenca.

Numa caverna, com as amigas japoneses Mitori (cima) e Kein (meio).

Descemos pelas cavernas das montanhas e eis que eu tenho a brilhante do dia, havia no chao a seguinte placa: <- Volta - Caverna de La Luna -> , adivinha o sábio senhor aqui para onde foi... para a direita e ainda levei o coitado do Magrao junto kkkkk, resultado: 3hrs de caminhado, primeiro descemos por quase uma hora até quase o rio onde chegamos á caverna... bahhhhh só ...
Depois, como o Magrao tava com melhor preparo fisico e tinha marcado com o Thiago, falei para ele ir na frente... a trilha de volta é outra diferente... deserta... só sobe... as minhas pernas tremiam... eu ñ aguentava mais... estava desesperado... foram 2:00 e pouco subindo... eu para demais pq ñ tinha mais forcas... uma sensacao desesperadora, no caminho quem me ajudou foi um casal de peruanos que me deram uma garrafa de agua... pq estava muito cansado... ás 14:00 saí novamente em MP... fui a passos lentos á entrada do parque (do outro lado - 20 min. andando) e me acabei na lanchonete (que é absurdamente cara) mas tava desesperado de fome e detonei quase 60 reais em comida (muito caro).
Descendo por cavernas.

Por penhascos.

Por escadas.

A Grande Caverna de La Luna - só de lembrar dói as minhas pernas.

Wayna Picchu - desafio á muito custo cumprido!!!

Com caimbras, voltei ao parque subi até um terraco com a vista tradicional, sentei no gramado e abri um pacote de Pringles e uma água, aos poucos as lhamas foram se aproximando e os filhjotinhos vinham do meu lado devagarinho ver o que eu estava comendo... sorte da lhamita pq se fosse uma hora antes teria virado ela o meu almoco kkkkk... ñ dei batatas para elas, vai q faca mal né... fiquei lá comendo com as lhamas que pastavam e os filhotes dormiam do meu lado... MP já estava muito vazia (diferente da manha quando estava muito lotado).

Com as lhamas (ps.: foram brasileiros que levaram as lhamas para rodar um filme nacional e as deixaram por lá kkk, o filme é Em Busca do El Dorado).

Tomei coragem e folego, e mesmo com as pernas travadas subi novamente à torre do vigia pois o sol incidia agora do outro lado, e aquele sol de final de tarde, perfeito!
Machu Picchu.
Machu Picchu no final da tarde, apenas som de passaros.
Conheci um senhor frances (esse muito simpatico e falava cmg em ingles e era apaixonado por uma carioca da Tijuca), sacou umas fotos para mim e vice-versa e ficamos conversando até eu tomar coragem de descer novamente à cidadela, tinha que passar no Templo do Sol antes de ir, vagarosamente desci e havia fotografos do National Geographic, tirando aquelas fotos que todos vemos em posteres e internet, pedi licensa e passei, e entre as vielas encontrei o Templo, pena que seu interior estava fechado (está em restauracao), mas saquei fotos do tumulo real (abaixo do templo) e da parede externa que lhe é peculiar (a unica curva em MP).
As vielas de MP.
E casas e saloes da cidadela.
As paredes do Templo do Sol.
Me despedi dali com uma vontade imensa de ñ ir, principalmente por causa da paz daquele fim de dia, se ouve o barulho do rio muito ao longe e o som muitos passaros.
Caminhei até a entrada do parque que fecharia em 15 minutos, peguei o bus em direcao á Aguas Calientes, em alfa!!! Havia uma turma de brasileiros de Valinhos e Mogi no microbus e viemos conversando.
Em Aguas Caliente desembarquei, me despedi dos amigos brasileiros e fui à estacao de trem, chegando lá... SURPRESA!!! Estavam todos juntos, o Afonso e seus pais, o Antonio e a sra. agenciadora, a Maíra, a Cris e mais dois brasileiros que já tinha visto, finalmente eu estaria no trem do povo... mas outra SURPRESA!!! Todos no vagao C, só eu no A kkkkk sai zica!!!
Já estava na hora e todos embarcamos, só havia europeus no meu vagao e ñ havia como trocar, estava tudo cheio... quando sentei ñ podia mover as pernas que se contraiam em caimbra, tava muito forte... quando achei a posicao, comecei a conversar com dois irmaos holandeses, um muito simpatico e outro meio mala, mas logo gostou do assunto futebol e eu aloprei o jeitao de azarador dele!!! Do meu lado sentou o unico peruano chato que conheci na viagem, jeitao de sonso, conhecia todos os funcionarios do trem, pedi para sentar no corredor pq nao aguentava de dor e ele "Non", sorte que ele ñ parava no lugar e duas horas passam rápido...
Chegada com o trem em Ollaytatambo.
Ao chegar em Ollaytatambo, me despedi do pessoal do Brasil novamente e entrei no bus (1ª fila) rumo à Cuzco, para variar só tinha europeus kkkkk e duas argentinas que adoravam conversar com europeus (tinha reparado nelas desde MP por causa da camisa da selecao argentina), conversei um pouco com elas e brinquei que elas eram exibidas por causa da camisa... mas elas ñ entenderam... ops... kkkkk pensando melhor podia pegar mal né!!!
Cheguei em Cuzco direto para a lanhouse, vi que a galera do Mochila Club já tinha chegado, msm com as batatas das pernas doloridas fui para o hotel deles (a uma quadra do meu), cheguei e eles estavam lá... ah foi aquela festa, mas metade do grupo tava cansado da viagem até Cusco, entao saímos eu, Jesse, Canjo e Chelmy e fomos ao Mitology, vimos o ambiente, conversamos com as minhas amigas que chamam vc para entrar, nisso o Canjo e o Chelmy já voltaram para o hotel (estavam muito cansados por causa da viagem) e eu e o Jesse, El Agitador seguimos para o Roots... que por coincidencia, do lado do hotel dos caras...
Gostei do Roots, grande, a música varia muito e sempre musicao, po é aqui msm... com excecao dos peruanos, os caras dancando sao algo estilo Robocop kkk meu Deus, eu e o Jesse comecamos a dancar no canto e as minas ñ tiravam o olho, estavamos viajando nas musicas, uma inglesinha linda que estava dancando com um peruano em uma musica comecou a dancar comigo, ah já que tava na chuva, lá tá eu dancando salsa kkkkk sabia um passinho ou outro, só botei malicia e o olhar 43 kkk, fui pra cima e na terceira tentativa TCHAN TCHAN TCHAN estava fazendo um intercambio cultural com a inglesa kkkkk... linda! Pô, mas acabou a musica, acabou o amor... snif... mas tudo bem, ela tinha uma amiga (tao linda quanto) que estava meio deslocada... como estava mais solto já chamei para dancar... dancamos reggae e black... conversei um pouco com ela para saber de onde eram (de Londres) e TCHAN TCHAN TCHAN ... bah nem precisa dizer né... mas já eram 3 da manha e eu e o Jesse nos mandamos, milagrosa a cidade de Cusco, para quem ñ podia andar de caimbras, dancar até as 3 kkk
Me despedi do Jesse e caminhei até o hotel... onde comi o restante das Pringles e capotei... eita dia agitado, mas inesquecivel!!!

4 comentários:

Ana Paula disse...

Fê...

Que fotos maravilhosas, sei que o vejo jamais será comparada a sensação que teve ao ver AO VIVO ...rs, mas isso é realmente impressionante.

Força querido, e juizoooooo.

Bjoss

Unknown disse...

Nossaa... linda as fotos de MP... imagino a sua cara de choro... uahuhaua... vc é o melhor com suas histórias... hehehe
Aproveita que ta acabando... rsrs

bjs

Roberta disse...

PQP!!!!!!!! que lugar maravilhoso... quero ir pra MP na minha lua de mel...!!! Nossa lindo demaisssss...
qnd voltar vc pode escrever um livro de aventura que vai render mto viu... isso aki ta mais legal que O Senhor dos Aneis...rsrs

Renata disse...

nossa....MP é realmente maravilhoso.....eu to morrendo de vontade de ir nesse lugar magico....as fotos estão lindas e sua historias fantasticas....