sábado, 30 de maio de 2009

26.05.2009

Acordei, tomei café no bus, assisti As Branquelas, depois outro filme, mudei de poiscao, depois de novo e todo esse papo de viagem de onibus... mas se vc pensa que foi desconfortável, estas muito enganado, um putcha comforto se a minha viagem de volta á Sao Paulo for assim está ótimo!!!



Minha casa por 24h, Turbus San Pedro-Santiago!



Plaza Italia em Santiago.

Cheguei á Santiago ás 16:00hrs e de metrô fui ao hostal indicado pela Fernanda e pelo Carlos, chegando lá é um albergue com clima total de albergues da juventude, o pessoal muito buena onda e atencioso, no meu quarto tinha mais um suico, um canadense e um argentino, todos legais tbm, guardei as minhas coisas e fui andar pq em uma hora iria anoitecer e queria subir o Ceero San Cristoban, no caminho fui abordado no calcadao dos bares por duas mulheres que estavam sentadas em uma das mesas e me chamaram para sentar com elas... eu pensei "aí têm..." e agradeci "quem sabe na volta", e ouvi um "adorei os seus olhos" kkkkkkkkkk e fui... a entrada do Cerro fica proximo ao Meseu La Chascona de Pablo Neruda, e pelo hotrario decidir ir nele... pô e ñ me arrependi... o cara era genial ñ só pra escrever poesia mas para bolar uma casa também... ele adorava mar e barcos e a sua casa têm muito disso... têm passagens secretas para ele surpreender os convidados, mirantes magnificos e saca só a idéia... sao tres casas que dao para o mesmo jardim central, a 1ª e a idéia de um barco, têm algumas janelas redondas, e algumas passagens estreitas, mas transmite muito conforto e ao seu lado passava um rio que dava a ideia do barulho do mar, as chapas nos parapeitos da janela sao de metal para aumentar o barulho da chuva e também transmitir a idéia de mar! A 2ª casa é o farol, ele tinha até um abajur em forma de luz de farol com duas cores, e a vista do qurto no ultimo piso é muito bela, de onde ele avistava a cordilheira dos Andes!!! Na 3ª, creio que ele nem chegou viver, mas fiquei fascinado pelas outras.


Sentado no museu La Chascona.


Sala de estar do poeta.


La Chascona - A casa-museu que foi residência de Neruda em Santiago. Fantástica!

Depois saí e já estava escuro para o Cerro, entao voltei pela calle Pio Nono, onde ficam os barzinhos badalados de Santiago, escolhi um restaurante e comi um belo de um Bife a Lo Pobre, que é um bifao com fritas e dois ovos estalados.
Depois fui ao albergue, tomei um bom banho, conversei bastante e fui para a sala de TV assistir 10.000AC e ainda assisti Piratas do Caribe 3.
Depois fui dormir pq queria descer cedo para Viña e Valpo.
zzzzzzzzz

Um comentário:

Ana Paula disse...

Snif ... Pena q tá acabando :o(