sábado, 30 de maio de 2009

25.05.2009

Ás 3:30 da manha, o celular desperta... zzzzzzzzz...3:50 a gente levanta... chuáááááá (escovando os dentes)... e 4:00 tava na porta do hotel!!!
Jayme já encostou e lá estava Ericka (que havia ficado no hotel da agencia) e um casal chileno, sentamos e fomos adiante, Jayme falou que ainda tinha mais brasileiros, seríamos 8, mais um holandes, duas chilenas, casal chileno e um equatoriano.
Quando chegou a vez de pegar o casal de brasileiros, agitei pra todo mundo fingir ser estrangeiro e depois "Ahhhhhhh pegadinha do Malandro" kkkkkk, pô esse dia depois de muito tempo eu tava virado no Bin Laden em questao de zueira... tavah zueirao kkkkk. Todos dentro, com um detalhe para o holandes com o braco quebrado e apenas duas blusas finas de frio e fora que parecia indiano isso sim kkkkk!
E vms nós, aquele casal brasileiro que entrou por último, eram muito loucos, o Pablo e a Thaís, eles sao do Rio Grande do Sul, pegaram um carro Royale Versailes e botaram o pé na estrada, chegaram a subir um vulcao no carro, sem corrente sem nada, e fora que no gelo, o carro patinava e quando ele puxava o freio de mao, o carro descia de ré escorregando kkkkk casal muito sem nocao mas estao tbm entre os que mais gostei de conhecer, o cara era de presenca mas Thaís era lindissima e totalmente louca, ela me chamava de "maluco", e ela foi a melhor e já já vou explicar porque!!!
Lá vamos nós rumo ao Geiseres, 2hrs depois estavamos chegando ao Parque com uma pausa no caminho pq o chocolate que dei à Ericka ñ caiu muito bem, e ela devolveu tudo kkk e o povo ainda ñ estava acostumado com a altura e tanto frio, eu já era o senhor experiência... calejado e cicatrizado!!! Para mim tava tudo ótimo!!! Na entrada do parque já nos avisam, temperatura atual -15ºC, e assim que o sol se levanta, há um fenomeno que faz a temperatura cair mais um pouco!!!
-18ºC

Saímos e fomos explorar os geiseres, é o maior parque de geiseres do mundo, sao 74 geisers reunidos no parque, o segundo maior tem uns 20 apenas. Fomos e andamos pelos buracos, mas lembram que eu tinha perdido as luvas em Machu Picchu... fez falta... mas tavah tudo bem... caminhei bastante... o pessoal voltou para a van correndo e a Thaís ñ tava muito legal com o frio!!!
Aquecendo as mãos no calor dos geiseres.
Sumindo na fumaça.
Sob a luz do sol.

Fui até o outro lado e voltei para o café requentado nos geiseres!
No café aí bateu o desconforto... porquê... vc vai enche seu copo (chocolate quente no meu caso) e faz o seu sanduiche, pô mas como vc vai comer com calma e sem luvas, a minha mao congelava em questao de minutos segurando o pao, eu ñ sentia os dedos... era muito louco... parecia um monte de agulha que me picava os dedos... devorei o lanche, meti um alfajor no bolso e corri pra dentro da van... tava todo mundo lá... só o Carlao que tava mandando bronca no lanche... guerreiro!!!
A Thais já tinha melhorado, fiquei conversando com o Pablo e com ela!!! E logo saí de novo, o sol já tinha se levantado e a temperatura era de -18ºC, o meu recorde na vida!!! Os geiseres comecaram a espirrar jatos de água igual aos desenhos do Zé Colméia e eu tinha que sacar uns fotos sí!!!
Eu, a Fernanda, o equatoriano, o Pablo, a Thaís e lá atrás o chileno e o sobrinho paulista.

Logo o Jayme chamou a todos os 2 ou 3 que estavam fora da van, e seguimos ás Termas e ao geiseres mais antigos, as termas sao piscinas naturais com a agua que brota do solo vulcanico, Jayme falou que brasileiros ñ gostam muito de banhar-se por causa do frio mas quando vao (no caso das mulheres) todos os condutores ficam de olho...
Dessa vez confesso que fiquei com vontade, mas ñ havia trazido nada, toalha e nada. E dessa vez foram dos brasileiros, o sobrinho e a tia paulistas, e como ñ podia ser diferente Pablo e Thaís, além deles o holandes de braco quebrado tambem foi, tava obrigatoriamente dando jóia para todo mundo (por causa do gesso), o Jayme achou graca!!!
E todo mundo banhando-se, os europeus dos outros grupos curtindo, quando chega a vez da Thais causar, ela foi sair da água e tavah com um fio-dental que a gringaiada parou toda para ver, os chilenos ñ piscavam lembrando que a ela é lindissima. E a atitude dos dois foi a melhor, nem aí pra nada kkkkkk gostei muito dos dois malucos!!!
Eu e o Carlos ainda fomos ver o geiser mais antigo do parque, é enorme e de água limpida e borbulhante, Jayme falou que nos ultimos 7 anos haviam caído 4 pessoas nele, e se cair ali um abraco, vc é cozido vivo na hora!!!
O mais antigo.

Jayme tambám contou a estória de 7 brasileiros, que alugaram a van com ele como condutor e foram o caminho todo só na caipirinha, quando chegaram nas termas entraram os 7 na água e logos chegaram os turistas tirando foto de tudo, os 7 ñ pensaram duas vezes, sacaram as sungas, e saíram dancando e rodando a sunga no ar, e os turistas com fotos mais fotos e muito mais fotos!!! kkkkk
Bem depois de todos secos e dentro da van seguimos á um lago no meio do deserto onde já está congelando e têm uma camada fina de gelo!!! E os patos e outros passaros lá no meio, muito bonita a paisagem, e por fim seguimos á um vilarejo que sempre esqueco o nome, onde comi um churrasquinho de lhama e os vegetarianos Pablo e Thais quiseram me matar hehehe tavah bom mas prefiro o de gato!!!
Um lago congelado no meio do deserto.
Cristais de gelo no lago.
Jayme Buena Onda e o seu veiculo.

Subi até a igrejinha e voltei com a tia paulista, a Eliana; e ainda deu tempo para ver um filhotinho de lhama morder uma senhora do vilarejo kkkkk mas ela dava muita risada!!! Conversei com o equatoriano, muito legal!!! E com o casal de chileno que o cara queria saber da macumba no Brasil, mandei ele ir á Salvador; e claro que xavequei as duas chilenas hehe mas só na brincadeira!
Igrejinha.
Rua Principal do vilarejo.

Na volta havia muitas lhamas no caminho, e a Fernanda quase teve um treco pq queria descer e o Jayme Buena Onda muito solicito parou o auto para nossostros, po eu já tinha almocado com as lhamas em Machu Picchu entao ñ tava tao entusiasmado, mas para o pessoal era o primeiro contato com elas; mas confesso que este momento me garantiu fotos belissimas, só faltou a lhama cuspir em alguem, mas ninguem quis correr comigo atras de alguma hehehe (todo mundo sentindo a altitude).
Uma foto fantástica.
Da esq. para dir.: Fernanda, Pablo e Thaís, Carlos, equatoriano e tia paulista.
Entramos dentro da van e 2hrs depois estavamos em San Pedro, me despedi da galera da van e do amigo Jayme; foi o tempo de almocar, dar uma volta no centro da vila com o Carlos, a Fê e a Ericka e voltar só para o hostal para arrumar a mochila.
Ericka, eu, Fernanda e Carlão.
Descansando no hotel.
Já tava na porta quando a galera chegou e fomos juntos ao terminal de bus, e as 16:45 tavah embarcando e deixando amigos muito divertidos como a Fernanda, o Carlos e a Ericka, agora eu tinha 24h de viagem até Santiago.
Á caminho de Santiago pelo deserto de Atacama.
Espetacular começo de noite.

Fui me despedindo do Licancabur até 1h depois perde-lo de vista em alguma curva no caminho, depois sosseguei, assisti ao filme do bus e me quedei no sono... zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

2 comentários:

Ana Paula disse...

Quer dizer que vc tava tipo gozadinho nesta viagem ... rs, acho que andou dormindo com o Bozo heim .. Uaca Uaca Uca ... kkk

Bjim

Ana Paula disse...

Caracaaaaaaaaaaaaaaaa ....

Que foto iradissima essa do começo de noite, to passada ... rs

M-A-R-A