terça-feira, 19 de maio de 2009

14.05.2009

Ufa... desculpem tantos dias sem escrever... mas só agora parei um pouco!!!
Acordei um tanto cedo para tomar um banho demorado, me arrumei e parti rumo ao Vale Sagrado só iria voltar à Cuzco na noite do dia 15.05; encontrei Edwiges da agencia e ela me levou ao onibus e me deu adiantado todas as passagens, entradas e vouchers do passeio e de Machu Picchu, me despedi e entrei no onibus.
No bus... ahhhhhhhhhh tinha uns 7 brasileiros, pessoal um pouco mais velho, mas muito 10... só de escrever comeco a rir sozinho kkkkkk essa galera quebra muita gente jovem por aí em questao de animacao... e logo nos foi apresentado Aquino... o melhor guia que tive até aqui!!!
O Vale Sagrado dos Incas

Aquino de cara já diz que é o guia mais animado do Peru e pô, por mim é msm!!! O santo bateu logo de cara, a gente zuava pra caramba, e o microbus além dos brasileiros tinham muitas familias de Lima, além de um casal jovem sei-la-o-que europeus que pra variar se isolaram em seu mundinho e uma taiwanesa que eu já tava fazendo amizade e foi raptada para esse mundinho... kkk (ps.: eu tava conversando com ChingLing em ingles, o cara entrou no meio da conversa, e qdo fiz um comentario com ele, teve a moral de ignorar e continou a conversar SOMENTE com a taiwanesa), mandei á merda e fiquei com o resto do bus que era só risada, os peruanos me chamavam de Fernandito para cá e para lá, eu tava zueirao heheheheh
Descemos até a cidade de Pisac, a primeira no Vale Sagrado, para a feira de artesanatos muito famosa... e creio que foi a feirinha mais bonita que já fui na vida... uma ruazinha mansa e meia curva sob o solzinho da manha com suas tendas brancas... mó visú!!!
Feira de Pisac

Depois de 20 min., arribamos no bus e seguimos para as ruinas de Pisac, montanha acima, fica no alto do vale, ruinas e precipicios, Aquino nos alertou para nunca bater foto em movimento, sempre parar!!! E ñ é conversinha, as fotos ñ dao a sensacao que estas paisagens transmite e a profundidade do vale... é muito alto e um tropeco... tchau!!! Precipicios iguais de filme msm!!!
Nas ruinas, explicacoes sobre as locacoes que eram utilizadas para plantar e armazenar alimentos!!!
Procurando o chicote... kkkkk
Trilhas e escadarias incas (de pedra) sobre penhascos, ñ dá pra ter nocao da altura disso...
Peruana tradicional com seu hijo, ñ sei se aqui tbm chamam de cholla... mas creo q non!!!
Galera no bus - by Aquino!

Depois seguimos até Urubamba, onde almocei com o Sidney e Vanessa, tatuadores de Guaratuba que sempre estao viajando por aí, na baixa temporada por exemplo, pegam as coisas vao para a Australia colher mexerica, e depois torrar a grana em Bali (Indonesia), e tambem estava com um casal do interior de SP, Antonio e uma senhora que ñ me recordo o nome agora, mas é uma agenciadora de turismo á passeio. Comemos pollo con papas, muito bom!!! Por 15 soles, depois encontramos com os outros tres brasileiros que sao de Curitiba, o Afonso e seus pais, muitos 10!!!
Antonio, a sra. agenciadora, Afonso, Vanessa, Sidney, eu, e os pais do Afonso agachados. Buena Onda!!!

E passando por Calca seguimos à Ollaytatambo, meu destino final no bus, mas antes subiriamos as ruinas, já eram umas 15:00hrs e subimos as ruinas e como é diferente a variacao climatica, agora ventava muito devido ás ruínas estrarem na confluencia de 3 vales, Ollaytatambo era uma construcao religiosa, com seus terracos ornados com flores, sao imensos degraus.
Ruínas de Ollaytatambo!
Conheci lá duas paulistanas, a Cris (Belém - ZL) e a Maíra (Guarulhos); e com o Aquino brincamos muito, mas a parceria do grupo Huycas (nome dado por Aquino que significa "sagrado") estava chegando ao fim... descemos à cidade, o bus nos deixou na praca principal, nos despedimos de Nestor, El Conductor, e ardorosamente de Aquino, El Amigo... o melhor guia, além da galera que continuou no bus!!!
Eu, Aquino e lá atras o Sidney!!!
Fui com a familia de Curitiba para fazer companhia e ajuda-los á comprar as passagens, me despedi das familias peruanas, umas 3 ou 4, mas iria reencontra-los muitas vezes depois!!!
Na estacao de trem, enquanto os curitibanos resolviam a compra, encontrei uma peruana que havia mirado durante os passeios ás ruinas (estava em outro bus), bah ñ pensei duas vezes, puxei assunto com ela e amiga e rendeu uma hora de conversa, bom para passar o tempo; eram, 17hrs e o meu trem saía apenas ás 20:30... mas 18:00 as meninas, assim como os curitibanos, e as familias peruanas, a Cris e a Maìra, o Navarro, o Juca, a Beta, o Bruno, o Rafa, minha mae, a Guta, a Nadia, o Edson, a Ana, o Mau Mau, o Romulo, a Lucia, o Junior, a Jú, o Keda, etc. (só o Ivan que ñ, pq tem q cobrir minhas ferias kkk), enfim todo mundo ia embarcar nesse trem... menos eu... ahhhhhhhhhh tadinho.... fiquei tao sozinho naquela estacao de trem... literalmente...
Sozinho... no frio... na estacao...
Bah, mas chegaram tres argentinas e logico que puxei conversa e gracas a Deus as meninas eram muito simpaticas!!! Po ficamos conversando na estacao, no embarque e ainda fomos todos juntos no trem... e logico que caí matando no xaveco para uma delas kkkkk e eis que eu cometo a gafe da viagem (me arrependo para caracas rs), como estava com o labio destruido, peguei a minha manteiga de cacau e passei, como já tava no xaveco msm, fiz aquela cara de tigrao e perguntei "Quieres mantegna de cacao?" e a argentina olhou para mim e... "Quiero" e o vacilao aqui estende a mao e diz "Tó" e entrega a manteiga de cacau para a menina que me vira e exclama "Ahhhh... así???" (Traduzindo: "assim?") kkkkkkkkk me quebrou las piernas ... que vacilo... ah, eu dei risada e fiquei na vontade... pq quando vc menos quer mais rapido chega, logo descemos em Aguas Calientes, eram umas 22:45 e foi aquela confusao de hotel... e rolou apenas um beijinho (brasileiro) no rosto!!!
Uma das "chicas" argentinas e sim o chepeu é meu!!! Hermanitas muy simpaticas!!!
Fui para o hotel... magnifico a vista do quarto, vc abre a janela e está o rio Urubamba e um paredao de penhascos enorme iluminados pela lua e vc sabe que Machu Picchu está lá em cima.
Fui dormir ansioso por isso...

3 comentários:

Lucia disse...

Tadinho primo ficou sozinho... deu pena de vc...rsrsrs até eu peguei o trem, o Japeri né??? kkkkk
Estou amando as fotos, estão lindas(as paisagens) e que vacilo na manteiga de cacau
huahuahuuhauhahuauhauhuha
ri muito.
Bjão e se cuida!!!

Ana Paula disse...

Nossa Pequeno, fiquei até com dó daquela foto sozinho no terminal , que triste, ainda bem que es um menino "safo"... rs e logo achou companhias, pena que deu a gafe ... kkk

Bjooooo

Roberta disse...

essa gafe me lembrou outra que nao faz tanto tempo assim...!!! Lembra ou quer que eu te lembre hein Pequeno...kkkkkkkkkkkkkkkkk... ta ficande especialista nisso... tssss tssssssssssssssss... nao aprende mesmo viu!!!! kkkkkk