sábado, 30 de maio de 2009

24.05.2009

Amanheci ainda na estrada, mas logo chegamos á Calama distante duas horas de San Pedro, vi dois mochileiros passando e reconheci o logotipo de uma das mochilas como sendo brasileira; deu cinco minutos e os dois entraram no onibus e sentaram atras do meu banco, esperei que falassem... sera uma japonesa e um rapaz... esperando que falassem... a garota meteu o joelho nas minhas costas... grrrrrrrrrr... vamos galera, fala alguma coisa hehehe, até que falaram entre eles e reconheci o nosso português... aleeeeeeeeluiaaaaaa!!!
Na mesma hora virei e comecei um papo... pô estava comecando ali mais uma parceria de viagem, que pena que durou só dois dias, mas valeu a pena!!! Eram a Fernanda (paulista que vive no Rio) e o carioca da gema Carlos... conversando já decidimos procurar hotel juntos para encontrar bom precos.
Chegamos logo em San Pedro, e adorei o clima de vilinha do deserto da cidade, essa é uma das cidades que quero levar os meus amigos... animal!!!
Vila de San Pedro de Atacama
Esperamos o check-in na frente de um hostal e conhecemos a quarta integrante da trupe, a pernambucana Ericka; a Fernanda foi olhar os quartos e precos dos hostals da regiao e acabamos decidindo ficar em um outro quase em frente do que estavamos, mas prometemos ao dono fechar os pacotes com ele.
Instalamo-nos (realmente muito gostoso o hostal) e fomos adelante fechar os pacotes conforme prometido, fechamos com o Ruben (do outro hotel) o Vale de La Luna para aquela mesma tarde e os Geiseres Del Tatio, tudo por 19.000 pesos chilenos, precos que todo mundo achou bom!!!
Fomos almocar e logo estavamos ás 15:00 na frente do hotel para o passeio, o condutor e guia era o Jayme, muito buena onda tanto como Aquino e Juanito!!! Jayme é um chileno apaixonado por seu país, e soltava pérolas do tipo "sabe qual é a vantagem dos chilenos para os brasileiros, nós temos os Andes entre o Chile e a Argentina, vcs ñ..." kkkkk
Ao fundo, o vulcão Licancabur do lado chileno.
No Valle de La Luna.

Na van tinha também a Clarisse e a Marcela, duas cariocas simpaticas, mais um monte de gringo, em especial um casal de Santiago tbm buena onda e a mulher era bonitona e quase da minha altura kkk e uma suica-chilena que tinha uma risada estranha... só faltava fazer "uaca, uaca, uacaaaá" (Muppets Baby) kkkkkk...

Entre desfiladeiros com a amiga suiça-chilena.

Fomos ao Vale de La Luna e o vimos por cima, por baixo, subimos as formacoes rochosas e fizemos uma expedicao por uma caverna que achei muito da hora!!!


Entrada da caverna.


Caverna.


No anfiteatro.


Chapada.

Depouis subimos até o cume de um monte e apreciamos o belo por-do-sol que coloria as montanhas proximas em tres ou quatro camadas de cores, todos estavam extasiados principalmente pela imponência do vulcao Licancabur, ah eu já conhecia esse vulcao só que pelo outro lado dele no 3º dia do tour do Salar de Uyuni, ele é meio boliviano e meio chileno pois está bem na fronteira!!!
Grande amigo!!!


O Mirador.


Pôr-do sol no Atacama.


Camada de cores no anoitecer.

Depois na volta, Jayme já estava muito amigo meu combinamos que ele faria o passeio do dia seguinte dependendo da escala... e ñ é que calhou!!!
Á noite fomos a um bar-restaurante badalado de San Pedro, que apesar de estar no meio do deserto de Atacama têm restaurantes muito chiques e é uma cidade um pouco cara!!! Mas fomos nós 4 mais as 2 cariocas, mais um senhor paulista que está de férias de tudo (mudando de emprego) que tinha escalado um dos vulcoes naquele dia, o Lascar!!!


Noite de San Pedro.


Jantar com (da esq. para a dir.): Clarisse, Marcela, Fernanda, Carlos, eu, Ericka e... putz... esqueci...


Fogueira para a noite...

Todo mundo bebeu vinho, menos eu, pq iríamos acordar 3:30hrs da manha para o passeio no dia seguinte... só dava eu brindando com Coca Zero kkkkk
Depois fomos dormir, umas 22:30... e claro que já vestidos!!! Á noite é muito frio no deserto!!! zzzzzzzzzzzzzz

Nenhum comentário: